PREPARAÇÃO DO ALUNO DE LICENCIATURA EM MÚSICA PARA O EXERCÍCIO DE DOCÊNCIA POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - PET

Elvis Nazário Paiva, Sidália Maria Martins Silva, Priscilla Grycia Sousa Silva

Resumo


A iniciação na docência tem se revelado como uma etapa importante no processo de aprender a ser professor.O ponto central deste relato se dá na construção de aspectos formativos para licenciandos do curso de Música a partir da realidade de estudantes do Ensino Médio da rede pública. Este trabalho busca refletir sobre a iniciação à prática docente dos bolsistas do Programa de Educação Tutorial - PET e como se deu a experiência no projeto “Ações nas Escolas”.  O relato de experiência trata de nossos aspectos do preparo em Música para a docência através de atividades executadas ao longo do programa e descreve, mais especificamente, o segmento da atividade no Grupo de Trabalho para Ações nas Escolas de Ensino Médio (GTAEEM) que é um projeto da Pró-Reitoria de Ensino – PROEN, coordenado pela CFOR – Coordenadoria Para o Fortalecimento de Qualidade de Ensino. Essa ação surgiu com o objetivo de aproximar o contexto universitário do ensino médio, atuando nas escolas com a apresentação dos cursos, dos programas e do processo seletivo da Universidade, que se dá por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU.


Última alteração
02/10/2017