ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE SOBRE O ENSINO TUTORIAL E COLETIVO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTOS MUSICAIS NA EEEP GOVERNADOR VIRGÍLIO TÁVORA

Eliarley Elias de Oliveira, Anderson Felipe Lima Felix da Silva, Lincoln --------- Gomes da Silva, Vitor Hugo dos Santos Eufrásio

Resumo


O presente artigo busca fazer uma análise de como se dá o ensino e a aprendizagem da música tendo como mecanismo as modalidades de ensino tutorial e coletivo no mesmo ambiente educacional, bem como os desafios de atuação como educador musical nestas duas vertentes e suas contribuições para a aprendizagem de instrumentos musicais, a partir do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Todas as experiências e relatos que serão mencionados são desenvolvidos na Escola Estadual de Educação Profissional Governador Virgílio Távora, localizada na Rua Pergentino Silva s/n, bairro Seminário no Município do Crato.

 


Última alteração
02/10/2017