DESIGN THINKINGS PARA EDUCADORES: EXPERIÊNCIA COM FERRAMENTA PARA DIAGNÓSTICO EDUCATIVO

Abigayl Fernandes da Silva, Ana Clarice Bezerra de Araújo Silva, Jeferson Antunes, Janio do Nascimento Lima, Denysson Axel Ribeiro Mota

Resumo


O Laboratório Interdisciplinar de Jogos Colaborativos (LIJC) é um programa de extensão universitária que propõem um diálogo profícuo entre a educação e a colaboração, em vistas a mediar processos inovadores no campo da educação por meio dos jogos colaborativos e das metodologias ativas. Ele se insere na perspectiva de que a extensão universitária deve fomentar o empoderamento de seus participantes, mediando situações e orientando possibilidades de resolução de problemas a parti da realidade local. Entre nossas parcerias estão a Secretária Municipal de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC-JUAZEIRO), Secretária Municipal de Educação de Barbalha (SEDUC-BARBALHA), a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação da Região 18 (CREDE 18), a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação da Região 20 (CREDE 20), a Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) e a Universidade Regional do Cariri (URCA), neste relato apresentamos uma atividade realizada com os parceiros do CREDE 18.


Última alteração
28/09/2017