ESTRATÉGIAS DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA EM ANATOMIA HUMANA

Gabriel Silva Resende, Luiz Adolfo Miranda Bem, Lorenzo Tavares Nogueira, Francisco Richelieu Jaques Leite Junior, Ghiarone Garibalde Santiago De Melo Júnior, Cristiane Marinho Uchôa Lopes

Resumo


Desde o inicio da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri o estudo da anatomia vem sendo um conhecido dilema para os estudantes. Esse relato de experiência vem trazer a comunidade universitária o avanço conquistado e percebidos pelos acadêmicos que se deu através de práticas inovadoras de ensino e aprendizado sob uma diferente maneira de se produzir conhecimento, com novas visões e métodos. Trazemos também avaliacões que evidenciam que estamos no caminho certo. Esperamos com esse relato, mostrar que podemos construir práticas de ensino e aprendizagem usando dos recursos que dispomos, e além disso os impactos na formação dos bolsistas participantes desses processos, que veêm na docência uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal, profissional e humano.

Última alteração
27/11/2017