Ciclo Pet, uma nova metodologia de inserção de conhecimento no meio acadêmico: Dinamizando e somando no aprendizado.

Pedro Bruno Xavier Alcântara, Raquel Rodrigues Gonçalves, Nerton Penha Filho, Laudeline Dantas Santana, Silva, Francisco Edson Silva, Felipe Thomaz Camara

Resumo


No atual momento em que vive a sociedade, uma problemática sempre em pauta é a educação e qual modo de como repassá-lo de para que o discente tenha desenvoltura e compreendimento do tema abordado. Para propiciar a todos os discentes um pouco de ensino sobre a temática, foi oferecido pelo grupo Programa de Educação Tutorial- PET Agronomia um minicurso, sobre irrigação onde o público-alvo eram alunos do 1° ao 9° semestre do presente curso, buscando oferecer um conhecimento inicial a cerca do assunto, uma vez que nem todos tinha noção sobre a temática.As estratégias abordadas para repasse do conteúdo obtiveram bons resultados, todavia alguns aspectos poderiam ter sido melhores, como, por exemplo, no processo de discorrimento do conteúdo em que os ministrantes prenderam-se muito à abordagem teórica. A complexidade de implementar um sistema de ensino que não seja excludente para o curso torna-se desafiador, pois um determinado tema encontra-se intrinsecamente relacionado com outros, tornando difícil sua compreensão se não existir uma base prévia.


Última alteração
28/09/2017